Festa Junina mobiliza escolas de Cristais Paulista

O clima junino já tomou conta da rede municipal de educação de Cristais Paulista. Nesta quinta-feira, dia 08 e sexta-feira, dia 09 acontece mais uma edição da Festa Junina das Escolas.

O evento mobiliza todos os dois mil alunos da CEMEI Aparecida Guilherme Garcia, EMEB Jarcy Araci de Mattos e EMEB Amélio de Paula Coelho. A união das entidades de educação proporciona uma festa junina com apresentações culturais e de dança dos alunos. “Nosso objetivo é sempre resgatar e valorizar a cultura junina”, disse Giane Talita Costa, Secretária Municipal de Educação.

Além das atividades culturas as escolas organizaram um bingo que irá sortear um bezerro. “Nessa promoção nos envolvemos todos alunos e o dinheiro arrecadado é revertido para as próprias escolas”, disse a secretária.

A Festa Junina das Escola é aberta para toda comunidade cristalense. “A gente busca que as famílias dos alunos participem, para que eles prestigiem as apresentações de danças típicas feitas pelos estudantes e que a cidade também s envolva”, disse Isaac Fernandes, coordenador pedagógico da escola Amélio de Paula Coelho.

Na festa, além da apresentação culturais, haverá barracas com comidas típicas como: caldo de mandioca, cachorro quente, quentão, milho, canjica, pipoca e muito mais.

Creche também realiza festa

A creche Cantinho da Amizade também preparou um arraiá para movimentar as crianças e famílias. A festa será no sábado, dia 10, no Salão Paroquial de Cristais Paulista, a partir das 20 horas.

Além das apresentações culturais, os organizadores irão preparar comidas típica, barracas com quitutes e leilão de prendas.