Principal

Mais Saúde: Cirurgias Eletivas são realizadas

 

A Prefeitura Municipal de Cristais Paulista, através da Secretária Municipal de Saúde desde o início da atual gestão tem investido forte na saúde dos cristalenses. Com o objetivo de atender o grande número de pacientes que aguardavam por exames, consultas especializadas e cirurgias eletivas foi implantado, em março, o programa Mais Saúde.

Até hoje já foram realizadas aproximadamente 80 cirurgias como: Catarata, Laqueadura, Herniorrafia, Vesícula, Hemorróida, Cirurgias Ortopédicas dentre outras. “Inúmeros pacientes que aguardavam pelo chamado para realizar as cirurgias já formam chamados e já realizaram os procedimentos cirúrgicos. Isso mostra que o trabalho está sendo com foco no ser humano”, disse a Secretária de Saúde, Solange Ferreira.

Entre as pacientes atendidas está Quitéria Cordeiro dos Santos, que após longo período de espera, conseguiu interferência cirúrgica. “Eu estou muito bem após o procedimento, fui muito bem atendida e estou muito satisfeita, pois fazia muito tempo que estava à espera da cirurgia”, disse ela.

Médicos especialistas realizam atendimentos

O programa Mais Saúde está em atendimento há cinco meses. O objetivo é melhorar os atendimentos de especialidades médicas também realizando consultas nas áreas de: cardiologia, otorrinolaringologia, neurologia, oftalmologia e ortopedia.

A operadora de máquinas, Iana Patrícia do Carmo Silva foi atendida na unidade Mais Saúde após torcer o pé. “Foi muito bom o atendimento, ótimo na verdade. Vim para ver um problema no joelho e naquela mesma semana que eu torci o pé. O médico me engessou e foi tudo certinho. Melhorou bastante e posso andar normalmente agora”, disse ela.

Além da qualidade, Iana destacou a facilidade de acesso ao atendimento. “Na verdade seria difícil se fosse para o AME, aqui foi bem mais rápido. Quando começaram a trazer os especialistas para a rede agilizaram os atendimentos e assim foi mais rápido do que se eu fosse para Franca”, finalizou a operadora. 

Fiscal

 

Serviços ONLINE