Principal

Estação elevatória de esgoto recebe melhorias

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está finalizando esta semana os trabalhos de

Readequações ambientais da estação elevatória do Jardim Recreio.

Segundo o secretário, Gerson Rocha, o local passou por uma ampla recuperação da parte física. “Realizamos a instalação de duas novas bombas que estarão levando o esgoto diretamente para a estação de tratamento. Tivemos problemas com bombas que queimaram, mas agora conseguimos solução”, disse ele.

 

Segundo o secretário as queimas dos equipamentos foram provocadas pelas recentes quedas de energia elétrica. “Nós tivemos um problema no final de semana, o que causou grande transtorno para a população. Conseguimos resolver e ao mesmo tempo adequar o local seguindo as normas da CETESB”, avaliou Gerson.

 

Furtos também causam prejuízos

 

Outro problema que comprometeu o funcionamento da estação de elevatória foram os furtos de equipamentos e fiação. Em apenas uma semana, ladrões invadiram o local duas vezes. “Nós tivemos furtos do material elétrico, inclusive foi roubada uma chave de liga e desliga as bombas. É um material que tem custo caro que despende da prefeitura para a compra e as vezes fica difícil repor esse material de urgência”, finalizou Gerson.

Fiscal

 

Serviços ONLINE