Cristais Paulista recebe competições de Judô

A cidade de Cristais Paulista receberá neste sábado, dia 12, 1ª etapa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017 e a 2ª Copa Kazoku de Judô. Organizadas pela FPJ (Federação Paulista de Judô) e Associação Kazoku de Judô de Cristais Paulista, as disputas vão ocorrer no ginásio municipal de esportes e deverão reunir atletas de diversas cidades da região. “Nós estamos trazendo um campeonato de alto nível, algo que não acontece há muito tempo. Foi muito importante que recebemos da prefeitura através da secretaria de esportes”, disse Marcos Fonte Boa, organizador.

As competições terão entrada gratuita e deverão reunir cerca de 300 pessoas. Segundo os organizadores a primeira etapa do Campeonato Paulista terá lutas no período da manhã e a 2ª Copa Kazoku iniciará as atividades a tarde. “Será uma ótimo a para as famílias poderem conhecer um pouco mais do judô, esporte que tem dois princípios básicos no ensinamento: disciplina e respeito. Aqui não existe soco, chute nem qualquer tipo de agressão física, é um esporte voltado para disciplina e formação de caráter da criança. O foco do judô é formação de cidadãos de bens”, disse Marcos Fonte.

Judô em Cristais Paulista

Em Cristais Paulista as aulas acontecem em parceria da Secretaria de Esportes com a Associação Kazoku de Judô. O tatame está no ginásio de esportes. Crianças e adultos são atendidos às segundas, quartas e sextas-feiras em diversos horários.

As turmas são divididas por horários, sendo a primeira para criança de 4 a 6 anos, a segunda de 7 a 11 anos e o último horário é destinado aos adultos.

Fiscal