Profissionais de escolas públicas discutem Educação Especial

A Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria de Educação realizará no próximo dia 23 de agosto uma palestra para profissionais ligados a todas as áreas da educação municipal. A palestrante, professora Wânia Boer estará abordando o tema “Deficiência Intelectual, Dificuldades de Aprendizagem e Distúrbios de Aprendizagem”.

“É uma temática muito atual. Já existem muitas conversas a respeito que auxiliam a identificar os distúrbios de aprendizagem, como saber identificar as etapas, os níveis e até os tipos de problemas enfrentados pela criança, mas nós queremos, e precisamos, aprofundar nisso”, disse Patrícia Borges Giovanela, coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil Aparecida Guilherme Garcia.

A palestra terá início às 8h30, na Escola Municipal Jarcy Araci de Mattos irá reunir diretores, professores, inspetores, supervisores e merendeiras ligados aos ensinos infantil, fundamental e médio.

“Todos os funcionários precisam saber identificar e como se posicionar diante da educação especial, tanto na sala de aula na parte pedagógica, quanto no convívio do dia-a-dia com a criança, como conduzir, lidar com a criança é ter um olhar mais humano. Só assim conseguiremos compreender, atuar e modificar, de forma positiva, a história de vida dessa criança”, finalizou Patrícia.

Fiscal