Prefeitura de Cristais Paulista realiza Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Cristais Paulista, Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizam nesta sexta-feira, dia 18, a 4ª Conferência Municipal de Saúde. O evento irá acontecer no Salão do Idoso, a partir das 12h30 e terá como tema “Atenção básica, benefícios e desafios”.

O objetivo da conferencia é apresentar, discutir e aprovar propostas que possam ser utilizadas no Plano Municipal de Educação que terá validade para os próximos três anos e meio. O evento é gratuito e aberto a toda a população. ”A participação popular, conforme a lei 8142, é importantíssima para a construção de um sistema único municipal, estadual ou mesmo federal. Os usuários são as pessoas que fazem uso dos nossos serviços diariamente, então é fundamental e importante a participação da população”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

A programação da 4ª Conferência Municipal de Saúde terá duas palestras. A abertura com o tema “Atenção Básica: Benefícios e Desafios” será feita pelo médico, Rodolfo Moraes Silva, Secretário de Saúde na cidade de Franca. Já com o tema “O Papel da ESF na Atenção Básica” a abordagem será feita pelo articulador de atenção primaria, Cláudio Abrão, da DRS FRANCA.

Ainda estão programadas apresentações culturais e ações com grupos de trabalho e discussões dos eixos.

Fiscal