Principal

Cristais Paulista inicia vacinação contra a raiva

 

A prefeitura de Cristais Paulista iniciou nesta terça-feira, dia 22, a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. Neste primeiro dia cerca 350 animais foram vacinados. A vacinação irá ocorrer até o sábado, dia 26 de agosto na sede da Secretaria de Agricultura, localizada no prédio da Casa da Cultura.

 

 

A meta da secretaria é vacinar cerca de mil e seiscentos pets. A vacinação é gratuita e vai ocorrer diariamente, sempre das 09h às 16h. A raiva é uma doença infecciosa aguda que compromete o sistema nervoso central. Ela é transmitida ao homem pela inoculação do vírus presente na saliva e secreções do animal infectado. Segundo especialistas não há tratamento para a doença.

 

A vacina não traz prejuízo algum para o animal, porém, os donos de cães e gatos devem respeitar algumas normas para poderem vacinar com segurança. O animal deve ter, no mínimo, mais de três meses de vida e estar em boas condições de saúde; os proprietários são responsáveis pela contenção do animal para a vacinação; em caso do cão ser bravo, é necessário que o dono providencie e leve a focinheira.

 

Para moradores da zona rural, a secretaria está disponibilizando doses da vacina para serem levadas e aplicadas pelo próprio dono do animal.

 

Recomendações para o dia da vacinação dos pets:

  • Cachorros e gatos devem ter mais de três meses
  • Todos os pets devem estar com coleira e guia
    • Os animais devem ser levados por adultos que possam contê-los, se necessário
 

 

Saiba mais:

Campanha de Vacinação contra a Raiva

Quando: 22 até 26 de agosto

Horário:  09h às 16h

Local: Secretaria de Agricultura

Endereço: Avenida Antônio Prado, 2259 - centro

Fiscal

 

Serviços ONLINE