Educação Especial foi tema de encontro em Cristais Paulista

A “Deficiência Intelectual, Dificuldades de Aprendizagem e Distúrbios de Aprendizagem” foi tema de um encontro que mobilizou profissionais da educação e assistência social, em Cristais Paulista.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria de Educação e teve a palestrante, professora Wania Boer em bate papo que reuniu aproximadamente 200 pessoas. “Foi interessante pois todos os funcionários do município que trabalham direta ou indiretamente na educação das crianças especiais foram envolvidas. A inclusão não ocorre apenas na sala de aula, ela vem desde a gestão da escola, coordenação, professores, agentes escolares e todos os responsáveis. Todos devemos estar preparados para saber lidar com o aluno que tem algum tipo de deficiência intelectual, dificuldade ou transtorno”, disse Isaac Fernandes, Coordenador Pedagógico.

“Todos os funcionários precisam saber identificar e como se posicionar diante da educação especial, tanto na sala de aula na parte pedagógica, quanto no convívio do dia-a-dia com a criança, como conduzir, lidar com a criança é ter um olhar mais humano. Só assim conseguiremos compreender, atuar e modificar, de forma positiva, a história de vida dessa criança”, finalizou Patrícia.

“Foi interessante ouvir de uma pessoa que tem muito respeito e experiência na área. Muito que participaram conhecem a teoria, que até nos ajuda a trabalhar com as crianças especiais, mas a vivência e didática faz toda diferença”, finalizou Patrícia Borges Giovanela, coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil Aparecida Guilherme Garcia.

Fiscal