Principal

Prefeitura inicia racionamento de água em Cristais Paulista

Começa nesta terça-feira, dia 12, o racionamento no fornecimento de água. Segundo o Departamento de Água e Esgoto de Cristais Paulista, a medida está sendo tomada devido a grande queda no nível dos reservatórios e o aumento do consumo, provocados pelo longo período de estiagem.

 

 

O racionamento será feito no período noturno/madrugada, sempre a partir das 22h, indo até às 4h30 da manhã. “Não temos previsão que quando iremos suspender o racionamento, mas ele se faz muito necessário agora, senão a situação ficará pior”, disse Gerson Rocha, Secretário de Agropecuária e Meio ambiente.

 

A suspensão programada do abastecimento irá abranger todo o sistema de água em Cristais Paulista. A medida é por tempo indeterminado, poderá sofrer adequações de acordo com a necessidade. “Precisamos de muita chuva para os reservatórios voltem a normalidade”, acrescentou Gerson.

 

A prefeitura pede a colaboração dos moradores para que economizem na utilização da água tomando medidas simples. “As pessoas devem tomar banho mais rápido, evitar ficar lavando quintal ou até mesmo calçadas, checar sempre as torneiras, estipular um ou dois dias da semana para lavar roupas, e reutilizar a água da máquina”, finalizou Gerson.

 

Além do racionamento, a prefeitura irá intensificadas a fiscalização e quem for flagrado em situação de desperdício será notificado e multado.

 

Denúncias de desperdício devem ser no telefone: 3133-9300

Fiscal

 

Serviços ONLINE