Mais Esporte: Prefeitura cria novas atividades esportiva em Cristais Paulista

A Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretária de Esporte Lazer e Turismo, está com novos horários nas turmas de iniciação esportiva em diversas modalidades para crianças, jovens e adultos.

Com o tempo quente, a natação e hidroginástica retornam as atividades, com a hidro sempre às terças e quintas-feiras, das 17h ás 19h com aulas ministradas pela professora Elisa Raiz. “A hidroginástica é um exercício aeróbico leve e que pode ser adotado por todos, independentemente da faixa etária. É ideal para gestantes, de crianças até idosos, e os benefícios da hidro envolvem sistema circulatório, força, controle de peso, articulações e até mesmo reduz a possibilidade de ocorrência de algumas doenças”, disse a prefeita e médica, Dra. Katiuscia Leonardo.

Outra atividade que está sendo realizada pela prefeitura são as caminhadas, que acontecem todas as segundas e sextas-feiras, sempre a partir das 7h até às 8h50, com orientações da professora Paula Fenato.

Novidade nas atividades de iniciação esportiva, a prática do basquete chega agora a quadra do complexo Guapuã. As aulas serão realizadas todas as segundas-feiras no período da manhã, a partir das 9h, indo com turmas até às 11h, e a tarde das 13h às 13h50.

Ainda no complexo Guapuã a prefeitura estará realizando atividades de recreação todas segundas-feiras, entre 9h e 11h da manhã, e a tarde das 13h às 13h50.

As atividades esportivas da prefeitura também chegarão a quadra do Bairro Belo Horizonte. Após pesquisa e pedidos da população local, a prefeitura irá oferecer atividades de recreação e futsal sempre às terças e quintas-feiras entre 9h15 e 11h, e no período da tarde às segundas, terças e quintas-feiras entre as 13h e 13h50.

“Conseguimos atender essa antiga solicitação dos moradores, afinal, lá existe uma praça de esportes muito interessante para população, mas estava praticamente desativada há muitos anos. Além das aulas esportivas, em breve nós iremos investir na recuperação hidráulica e elétrica da estrutura”, afirmou Ludmar Bertinatto, Secretário de Esportes.

Sauna: novidade no clube CLT

Pensando no bem-estar e na saúde dos moradores, a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo reativou a sauna do Clube de Lazer do Trabalhador. O local tem recebido investimentos constantes pela atual administração. Após diversas melhorias que garantiram o retorno das atividades do clube, a sauna volta a funcionar para os públicos masculino e feminino. As mulheres terão espaço todas as quintas-feiras, das 19h às 21h. Nas sextas-feiras os homens, sempre das 19h às 21h. A secretaria alerta que a sauna só será disponibilizada para uso coletivo, tendo no mínimo cinco pessoas.

Outras atividades programadas no CLT são os chamados jogos de mesa: xadrez, dama, dominó e tênis de mesa, além de jogos de carta como truco e buraco. “O clube é um dos bens mais preciosos dos cristalenses, além de culturas as pessoas são apaixonadas por ele. Por isso essa administração se esforça para implantar o máximo de atividades para todos”, finalizou Ludmar Bertinatto.

Inscrições no Ginásio de Esportes

Todas as atividades esportivas estão com vagas abertas. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria que fica no Ginásio de Esportes.

O local está aberto de segunda a sexta, das 08 às 11h e das 13h às 17h.

Fiscal