Prefeitura cria posto fixo para recadastrar moradores

A Prefeitura Municipal de Cristais Paulista, através da Secretária Municipal de Saúde está realizando o recadastro de todos os moradores. O trabalho faz parte do projeto Cartão Cidadão, iniciado no mês de julho e que agora está sendo intensificado.

O recadastro está sendo feito por Agentes Comunitários de Saúde que trabalham identificados fazendo visitas casa a casa. “O trabalho trará grandes benefícios para nossa comunidade. Precisamos do apoio da população, que receba bem os cadastradores e passe as informações corretas”, afirmou o Chefe de Gabinete da prefeitura, Thales Leonardo.

O secretário lembrou ainda que os agentes estão encontrando dificuldades nas ruas e um posto fixo foi montado. “Existem muitas casas fechadas porque grande parte dos moradores estão em horário de trabalho, por isso, os moradores que ainda não se recadastraram devem procurar o Departamento de Assistência Social”, completou Thales.

O Departamento Assistência Social fica na rua Agnelo Delfino Barbosa, número 653, no centro. O cadastramento pode ser feiras de segunda a sexta-feira, das

13h às 17h.

Cerca de 25% dos moradores já preencheram o formulário. O Cartão Cidadão tem como objetivo obter informações dos moradores para facilitar a elaboração de ações e campanhas públicas. O cadastro também vai facilitar o seu acesso dos cristalenses aos serviços sociais, educacionais e de saúde. “A partir do dia 10 de novembro a apresentação deste cartão será exigida em todos os serviços públicos da cidade”, finalizou Thales.

RECADASTRAMENTO – CARTÃO CIDADÃO:

LOCAL: Departamento Assistência Social

ENDEREÇO: Rua Agnelo Delfino Barbosa Nº 653 - Bairro Centro

HORÁRIO: das 13h às 17h

DIA: Segunda a Sexta-Feira

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- RG e CPF

- Certidão de Nascimento e ou Casamento

- Comprovante de residência no nome da pessoa - Talão de energia ou água

- No caso de imóvel alugado – apresentar contrato de aluguel do imóvel

- Cartão SUS

RESIDENTES NA ÁREA RURAL:

- Todos os Documentos Citados acima e

- Carteira de trabalho devidamente assinada ou,

- Contrato de Parceria/meeiro ou,

- Contrato de arrendatário ou,

- Na falta de tais documentos que comprove a residência, apresentar declaração do proprietário da fazenda ou sitio, com firma reconhecida em cartório.

Recadastramento