Estratégia Saúde da Família e Prefeitura levam Outubro Rosa para zona rural

A prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria de Saúde realizará nesta semana duas ações em condomínios voltadas para o ganho de saúde da mulher.

As atividades tiveram início na última semana com uma programação especial: coleta do Papanicolau, dicas de saúde e agendamentos de mamografia. “Estamos incentivando a mamografia na faixa etária de 50 a 69 anos, as mulheres podem procurar as unidades de saúde, não tem fila de espera para essa faixa etária os atendimentos serão prioritários”, disse Solange Ferreira, Secretaria de Saúde.

Nesta quarta-feira, dia 25, toda estrutura da Secretaria de Saúde e grupo Estratégia Saúde da Família será montada no Salão dos Japoneses para atendimentos das moradoras dos condomínios Alvorada e Ouro Verde. Já na quinta-feira, dia 26, os atendimentos serão feitos no Condomínio Betel.

Além do café da manhã, as mulheres irão diversos testes de saúde, poderão agendar o exame de mamografia e realizar o recadastramento junto a prefeitura.

Fiscal