Prefeitura prepara mutirão de limpeza nos condomínios

A prefeitura de Cristais Paulista inicia nesta semana um mutirão de limpeza nos condomínios no entorno da cidade. Ao todo serão visitados nove bairros com chácaras e casas. A primeira etapa está programada para acontecer nesta quinta-feira, dia 16 e sexta-feira, dia 17, nos condomínios Terra Brasil, Morada dos Sonhos e Vereda dos Cristais.

O programa prevê a realização de serviços como poda de árvores, capinação, jardinagem, retirada de lixos e entulhos e limpeza de vias públicas.

“A orientação da prefeita Katiuscia Leonardo é que os serviços públicos de limpeza sejam intensificados e constantes em diversas comunidades. É primordial a preservação destes locais”, disse o Secretário de Obras, Carlos Alberto de Barcelos.

Além do mutirão de limpeza, a prefeitura irá oferecer serviços distribuição de mudas, ponto fixo para atendimentos da área de saúde com orientações, pesagem, dicas de nutrição e orientações de combate ao mosquito transmissor da dengue. “Essa é uma época que facilita a proliferação do mosquito e precisamos ficar muito atentos porque sempre temos chuvas volumosas depois de um dia de forte calor. A população deve ajudar na eliminação dos criadouros”, afirmou Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

O mutirão prevê ainda atendimentos do Gabinete Itinerante, com a presença da prefeita Katiuscia Leonardo, secretaria de esportes com cadastro de pessoas interessadas em praticar atividades de iniciação ou utilizar as piscinas do Clube CLT, e do setor de Tributação, para esclarecimento de dúvidas.

Os serviços estarão disponíveis em dois locais. Na quinta-feira, dia 16, na Chácara da Cidinha, número 32 no Condomínio Morada dos Sonhos. Já na sexta-feira, as equipes da prefeitura estarão atendendo a população na Chácara do Elias, número um, no condomínio Terra Brasil.

Ao todo, as atividades devem reunir cerca de 40 trabalhadores nas próximas duas semanas. Nos dias 21 e 22 de novembro outras regiões também serão atendidas.

Fiscal