Principal

Prefeitura e SEBRAE assinam Jovem Empreendedor Primeiros Passos

A cidade de Cristais Paulista fará parte do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Em parceria com o SEBRAE-SP, o programa de educação empreendedora vai chegar a 80 mil novos alunos das redes públicas de ensino fundamental, totalizando cerca de 160 mil crianças e jovens, de 7 a 14 anos, em 2018.

Ontem o Secretário de Educação, Antônio Paulo da Silva esteve com o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf, e assinou a parceria.

O Jovens Empreendedores Primeiros Passos é um programa educacional, com metodologia própria, focado em disseminar a cultura empreendedora entre crianças e jovens em idade escolar. Tem o objetivo de despertar nos alunos a iniciativa de buscar possibilidades de inserção no mercado de trabalho também por meio da criação de seu próprio negócio e/ou aprimoramento das características exigidas no mercado de trabalho atual e futuro.

Durante a cerimônia, Skaf afirmou que a expansão do programa faz parte da estratégia da entidade de garantir futuros empreendedores melhor preparados, conectados à realidade do trabalho do século 21, uma vez que hoje 60% dos jovens entram no mercado de trabalho em empregos que serão afetados pela automação e deixarão de existir nos próximos 10 a 15 anos. “No momento de revolução como a que estamos vivendo e as próximas que virão, a palavra-chave é adaptação. E esta só virá pelo conhecimento. Por isso, educação hoje em dia não é importante, é indispensável”. E completou: “a velocidade dessas transformações é tremenda. Tanto que já se fala que as mudanças que ocorrerão nos próximos 100 anos vão equivaler aos últimos 20 mil anos. Ou o Brasil abraça esta causa ou vai ficar muito para trás”.

Colaborou: Departamento de Comunicação Sebrae-SP

Fiscal

 

Serviços ONLINE