Principal

Prefeitura recolhe toneladas de lixo em mutirão

A prefeitura de Cristais Paulista realizou a primeira etapa do mutirão de limpeza nos condomínios no entorno da cidade. Durante três dias, diversos serviços foram realizados em três bairros, Terra Brasil, Morada dos Sonhos e Vereda dos Cristais.

Ao todo foram retirados cerca de 20 caminhões com muito entulho, restos de móveis, pneus velhos, objetos e galhos de árvores. Cerca de 40 funcionários da prefeitura realizaram serviços de poda de árvores, capinação, jardinagem, retirada de lixos, entulhos, limpeza de vias públicas e plantio de árvores.

A aposentada e dona de uma chácara no Condomínio Vereda dos Cristais, Dona Maria Thereza mora ao lado de uma área considerada problemática, onde moradores sempre depositavam restos de entulho e lixo. Após limpeza, o local foi arborizado com o plantio de mudas de árvores. “Agora espero que os vizinhos fiquem mais educados e evitem jogar sujeira aqui do lado da minha casa. Vou torcer e cuidar muito para que essas árvores crescem logo. A prefeitura está de parabéns, há muitos anos não tínhamos uma ação como essa aqui”, finalizou a mulher.

Ao todo foram plantadas 28 mudas de árvores de arborização urbana no condomínio Morada dos Sonhos e 31 mudas no condomínio Terra Brasil.

Além dos serviços realizados pelas Secretarias de Obras e Meio Ambiente, o mutirão levou atendimentos ligados a saúde para os moradores da região atendida. Além da passagem de pacientes, enfermeiros da Secretaria da Saúde fizeram aferimento da pressão arterial, controle de glicose, orientações de nutrição e saúde.

“Este tipo de ação é muito importante para o município, afinal levamos orientações para pessoas, que por algum motivo particular, não tem um controle rigoroso da saúde. Saímos muitos satisfeitos, foram muitos atendimentos e a população adorou”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

 

Fiscal

 

Serviços ONLINE