Novembro Azul realiza ações em Cristais Paulista

A Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria de Saúde, vem realizando muitas atividades neste mês de novembro, dedicado a saúde do homem. No último dia 14, motoristas do setor de saúde receberam orientações e assistiram vídeos com orientações relacionadas ao câncer.

Já na última terça-feira, agentes da equipe saúde da família e a equipe do NASF estiveram na Secretaria de Obras passando orientações e realizando pequenos exames nos profissionais do setor. O médico do programa Saúde da Família, Dr. Petri falou sobre os riscos e cuidados para se evitar o câncer de próstata.

Os funcionários ainda receberam orientações sobre exame de PSA, verificação de pressão arterial, teste glicêmico e orientações sobre a Campanha Fique Sabendo.

“Além de cuidar da saúde dos nossos moradores precisamos dar atenção para nossos funcionários. Campanhas como essas também vão sensibilizar o homem para o autocuidado, visto que eles, tipicamente, só procuram um atendimento quando são acometidos por sintomas ou a própria doença”, disse a prefeita, Katiuscia Leonardo.

As ações da Campanha Novembro Azul terão continuidade no dia 28. A Secretaria de Saúde programou atividades na Praça Central, com tendas onde serão passadas orientações sobre a Saúde do Homem, entrega de material informativo, verificação de pressão arterial e realização de teste glicêmico. As atividades serão realizadas das 13h até às 17h. “Precisamos orientar os homens, afinal os casos de hipertensão, diabetes, DSTs e também de câncer de próstata tem aumentado bastante nos últimos anos”, finalizou a enfermeira da ESF, Ana Paula Landim.

Fiscal