Cristais Paulista retorna do Jogos Abertos com participação honrosa

A cidade da Cristais Paulista esteve presente nos 81º Jogos Abertos do Interior, encerrados no último final de semana no Grande ABC Paulista.

Após os títulos nos jogos Regionais de Sertãozinho do futebol masculino e vôlei feminino, os atletas enfrentaram adversários mais fortes no ABC.

O vôlei garantiu a sexta posição na classificação geral da categoria livre da primeira divisão. Em quadra, nossas atletas enfrentaram times que estão na principal liga de vôlei do país, Bauru e São Caetano do Sul, além de Fernandópolis.

Na estreia Cristais Paulista venceu Bauru por WO, com 2 sets a 0. Na segunda partida, um jogo difícil contra São Caetano do Sul, com derrota por 2 sets a 0. Mesmo com a derrota Cristais Paulista chegou ao terceiro jogo com chances de classificação, mas perdeu para Fernandópolis por 2 sets a 0. Na classificação final as cristalenses terminaram em sexto lugar, a frente de times tradicionais como Bauru e Sorocaba.

O futebol de campo chegou mais longe. A equipe de Cristais Paulista disputou a primeira divisão na categoria Sub-21. Em campo, adversários tradicionais no cenário paulista como São José do Rio Preto, Marília e São Bernardo.

Na primeira fase, Cristais Paulista caiu num grupo com Marilia, Caraguatatuba e São José do Rio Preto. Em duelos complicados, os cristalenses empataram com o Marilia em 2 x 2, e contra Caraguatatuba e São José do Rio Preto, ambos 0 x 0.

Com os resultados, a equipe se classificou para as semifinais para enfrentar São Bernardo do Campo. Em campo, derrota por 2 x 0 e a chance de disputar a medalha de bronze. Na disputa contra Capão Bonito, a equipe de Cristais Paulista foi derrotada por 1 x 0 terminando os jogos em quarto lugar, melhor classificação da história do município em Jogos Abertos do Interior.

“São resultados que coroam todo o trabalho feito em 2017. Já disputei Jogos Abertos por Cristais Paulista e sei da importância das conquistas no crescimento e consolidação do nosso trabalho no esporte. Estes atletas são exemplos para as crianças cristalenses que estão nas escolinhas de iniciação, e no futuro elas estarão representando nosso município em competições estaduais e nacionais”, acrescentou Katiuscia Leonardo, prefeita municipal.

Fiscal