Prefeitura inicia plantio de 11 mil mudas nativas

A Prefeitura de Cristais Paulista, Através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, iniciou um trabalho de valorização de ambiental com ações de reflorestamento.

A ação faz parte do cumprimento de um Termo de Conduta de Recuperação Ambiental que prevê o plantio de 11.300 mudas nativas, com mais de 20 espécies, num período de 4 anos. “Este termo foi firmado junto a CETESB devido a problemas ambientais que ocorreram nas administrações anteriores”, disse Gerson Rocha, Secretário de Meio Ambiente.

O reflorestamento está sendo realizado na fazenda Jandira. Nesta primeira etapa serão plantadas 3 mil mudas em parceria com a Usina Buriti, num total de 7.118 mudas. Este período de chuvas e forte calor no decorrer do dia favorece o desenvolvimento das mudas, mas o plantio exige cuidados. “Com as chuvas as mudas plantadas precisam ser estaqueadas e amarradas para que o trabalho não seja perdido”, acrescentou o Secretário.

Até este dia 15 dezembro a prefeitura espera concluir o plantio de 3 mil mudas.  Já no dia 20, funcionários da secretaria e da frente de trabalho irão fazer a adubação de cobertura e replantio de mudas. O cronograma prevê ainda para o dia 08 de janeiro, o coroamento das covas e aplicação de adubos.

Fiscal