Secretaria de Educação Capacita Professores

A prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último dia, 27, no Salão dos Idosos, uma palestra de capacitação com os professores da rede pública municipal.

O evento foi coordenado pelo também professor e coach, Joster Lopes e contou com a participação de aproximadamente 90 educadores que trabalham com crianças e adolescentes.

No tema principal do encontro, a empatia considerada a 9ª competência da base comum curricular, documento esse aprovado pelo MEC que vai entrar em vigor nas escolas no ano letivo de 2018. “É extremamente importante este tema porque os conteúdos sócios afetivos estão em pauta e crescendo, se tornaram uma exigência do Ministério da Educação”, disse Antônio Paulo da Silva, Secretário de Educação.
“Essa iniciativa da prefeitura de Cristais mostra a preocupação do município com o aperfeiçoamento do professor em acompanhar as novas tecnologias, as novas tendências pedagógicas do mercado e as novas exigências docentes. Também reflete o grau de comprometimento com a qualidade na oferta do ensino público, da educação básica, já que eles investem na formação continuada docente, e nós sabemos que um professor com formação continuada e motivado pode melhorar a qualidade do trabalho e das aulas”, disse Joster Lopes, palestrante.

Fiscal