Principal

Programa QualiVida retoma atividades nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde retoma nesta sexta-feira, dia 16, as atividades do programa QualiVida 2018. Nesta etapa serão realizadas ações de promoção e prevenção da saúde abertas para todos os moradores.

 

 

Denominada “Movimente o Corpo e a Mente”, as atividades previstas são: caminhada, alongamento, ginástica, dança, relaxamento e biodança.

 

A primeira caminhada será ao ar livre, com saída programada para às 7h30, do Campo do Guapuã. “Todo projeto está remodelado, com novas atividades e com o objetivo de conscientizar os participantes sobre a melhor forma buscar uma qualidade de vida”, disse a prefeita Katiuscia Leonardo Mendes.

 

O projeto QualiVida é desenvolvido pela Secretaria em conjunto do ESF, Estratégia Saúde da Família e do NASF, Núcleo de Apoio a Saúde da Família. “Programamos diversos encontros diários com qualquer tipo de pessoa, seja a criança até o idoso”, disse a Secretária de Saúde, Solange Ferreira.

“Nosso objetivo de trabalhar a prevenção continua forte. Tivemos ótimos resultados no primeiro ano de QualiVida e sabemos que a prevenção gera economias consideráveis para o município. Já investimos muito nas consultas com especialistas, laboratório de exames, infraestrutura, por isso este trabalho tem que continuar”, finalizou a prefeita.

Fiscal

 

Serviços ONLINE