Cristais Paulista está garantida no “Internet para Todos”

Cristais Paulista é um dos municípios escolhidos para receber o programa do governo federal “Internet para Todos”. O programa foi lançado nesta semana, em Brasília, pelo presidente Michel Temer.

Na cerimônia, a prefeita Katiuscia Leonardo de Paula Mandes assinou a adesão que irá garantir a internet para cinco regiões: Água Viva, Belvederes dos Cristais, Condomínio Alvorada, Condomínio Betel e Condomínio Terra Brasil.

Após a assinatura da adesão, a previsão é de que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. “Sabemos que o Ministério espera instalar 200 antenas por dia. Toda a conexão será viabilizada por um Satélite que está órbita desde maio do ano passado, e que recebeu mais de R$ 3 bilhões em investimentos. Será uma ótima oportunidade para os moradores dessas regiões”, disse a prefeita, Katiuscia Leonardo.

“Para quem não sabe, o satélite tem duas características principais: a sua vida útil, que é de 18 anos, e a sua capacidade, que é de tal ordem que ultrapassa a somatória de todos os satélites privados que operam hoje no país. Com essa capacidade, firmamos convênios com três ministérios, além dos municípios”, finalizou Gilberto Kassab, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Até o momento, 3.031 municípios manifestaram interesse em participar do programa. Desse total, 2.836 prefeituras assinaram a adesão. Cerca de 40 mil localidades devem ser contempladas.

Fiscal