Prefeitura seleciona Assistentes de Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação de Cristais Paulista abriu processo de seleção para contratar monitores que irão atuar no Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal.

O objetivo do programa é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental. Entre as principais ações estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e possuir curso de Pedagogia e/ou Licenciatura, ou estar cursando pedagogia ou licenciatura.

O Assistentes de Alfabetização receberá Bolsa-Auxílio e irá apoiar o professor alfabetizador na unidade escolar. Ele poderá atuar em dois tipos de Unidades Escolares, vulneráveis (período de 10h) ou não vulneraríeis (período de 5 horas) não podendo ultrapassar 40 horas semanais.

São atribuições do assistente de alfabetização participar do planejamento das atividades juntamente com a Coordenação do Programa na escola, cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do Programa, Auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele, acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência, elaborar e apresentar à coordenação, relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente e acessar o sistema de monitoramento do Programa/CAEd digital para cadastrar as atividades.

O edital completo com a ficha de inscrição está disponível no site da prefeitura.

Clique aqui e acesse.