Prefeitura realiza curso para produtores rurais

A Prefeitura de Cristais Paulista inicia nesta segunda-feira, dia 23, mais um curso de capacitação profissional e promoção social do produtor e trabalhador rural. Em parceria com SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente irá realizar o curso de Colhedora Automotriz de Café.

Até essa sexta-feira 12 participantes estavam confirmados, mas a turma pode ser maior. “Temos muitas vagas disponíveis, os interessados ainda podem procurar a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, em horário comercial”, disse Hélio Domiciano, secretário.

O curso irá abordar os efeitos da mecanização nas mais diversas etapas de cultivo, além das economias de tempo e mão de obra. Os tratoristas também irão aprender técnicas corretas para atuar com a máquina. Eles irão aprimorar desde as manobras básicas da colhedora, até o preparo técnico da máquina para operação em colheita. As aulas serão práticas e teóricas.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, localizada na Avenida Antônio Prado, 1.934, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3133-1340.

Foto: Luan Valdo

Fiscal