Cristais Paulista Realiza Vacinação

A Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacina é disponibilizada a população de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

“Pretendemos vacinar no mínimo 90% do público alvo. Os interessados devem procurar as Unidades de Saúde, porque a vacina auxilia no combate a pneumonia e futuras internações, que podem vir a ocorrer devido as complicações que a gripe pode causar”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

Dentro dos grupos prioritários, os idosos acima de 60 anos irão tomar a vacina no ESF, entre 8h e 16h. Já os demais públicos poderão receber o medicamento na Clínica Mais Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, localizada na rua Agnelo Delfino Barbosa, 465, no centro.

Quem deve receber a vacina:

- Crianças de 6 meses a 5 anos;

- Pessoas com mais de 60 anos;

- Gestantes;

- Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias;

- Doentes Crônicos;

- Portadores de Condições Especiais;

- Professores;

- Profissionais de Saúde;

Outros Meios de Prevenção

- Lavar e higienizar as mãos com frequência.
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talher, copo e garrafa.
- Evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.
- Ter boa alimentação e beber bastante líquido.
- Evitar contato com pessoas que estejam com sintomas da gripe.
- Manter a sua casa bem arejada.