Produtores Aprendem Como Dominar Colheitadeira de Café

A Prefeitura de Cristais Paulista realiza durante toda a semana o Curso de Capacitação Profissional e Promoção Social de produtores e trabalhadores rurais. As aulas tiveram início na última segunda-feira, dia 23, e irão até sexta-feira, dia 27.

Em parceria com SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, 12 produtores realizam o curso de Colheitadeira Automotriz de Café.

Nos dois primeiros dias os produtores tiveram aulas teóricos. Nesta quarta-feira a atividade foi pratica, em uma fazenda de café na região. Durante essa semana eles irão aprender sobre mecanização nas mais diversas etapas de cultivo, economia de tempo e mão de obra, técnicas corretas para atuar com a máquina, aprimoramento e manobras básicas da colhedora e preparo técnico da máquina para operação em colheita.

Foto: Luan Valdo