Prefeitura concluí 2º Curso de Gestantes

Terminou nesta quarta-feira, o 2º Curso de Gestantes da Prefeitura de Cristais Paulista.

Após doze encontros com diferentes profissionais de diversas áreas, as gestantes receberam orientações relacionadas a importância do pré-natal, amamentação, nutrição, cuidados com o recém-nascido, vacinações, atividades físicas na gravidez, cuidado com os dentes, aspectos psicológicos na gravidez, lembrancinhas para a chegada do bebê, patologias do RN entre outras informações valiosas.
O curso foi muito importante para o crescimento das mulheres como gestantes. “O grupo de gestantes possibilitou o intercâmbio de experiências e conhecimentos, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação. Informação de diversos profissionais foram passadas para todas as gestantes que concluíram o grupo”, disse Brígida de Assis Sousa, Enfermeira da Estratégia Saúde da Família.
No final do curso foi feita a entrega de kits com itens para os recém-nascidos: fralda, body, macacão, cobertor, toalha, calça, meia, luva, babador, shampoo, sabonete e escova de cabelo.
As gestantes também ganharam um álbum com fotos feitas durante o curso.

Fiscal