Principal

Palestra sobre o meio ambiente prepara alunos para a GIMA

Em preparação para a GIMA (Gincana Intermunicipal pelo Meio Ambiente- Labareda Agropecuária 2018) que acontece no próximo dia 26 de maio, os alunos do quinto ano da escola Jarcy Aracy de Mattos, dos períodos da manhã e da tarde, receberam a bióloga, Natali Casaroto, em uma palestra durante esta semana.

 

A bióloga é especialista no Programa Município Verde Azul, ela abordou temas como ecologia, meio ambiente, preservação e conscientização. Assuntos como queimadas, esgoto, água e lixo também foram levantados durante o evento.

“A palestra foi uma preparação para os alunos que participarão da GIMA, já que o assunto abordado na gincana é o Programa Município Verde Azul. Os alunos também têm um aprofundamento no aprendizado sobre questões do meio ambiente. Acreditamos que como conhecimento geral, a educação deve começar de baixo, onde os próprios alunos aprendem e levam para dentro de casa essa ideia de conscientização ambiental como lixo reciclável e outros temas que envolvem a ecologia”, ressaltou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Cristais Paulista, Hélio Domiciano.

Fiscal

 

Serviços ONLINE