Curso de colhedeira de café e tratorista profissionaliza cristalenses

Nesta sexta-feira (18), foram finalizados os cursos de Colhedeira de Café e o curso de Tratorista, com uma semana de duração, oferecidos gratuitamente pela prefeitura Municipal de Cristais Paulista, através da Secretaria de Agropecuária e Meio ambiente, em parceria com SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O curso que teve início na segunda-feira (14), com 17 alunos, contou com aulas teóricas e aulas práticas. Ele foi ministrado pelo técnico em mecânica, Natal Magalhães Viana, no Sítio Piatan, que tem como proprietário e parceiro da prefeitura o senhor Paulo Pelizaro.

Já o curso de tratorista, contou com 12 alunos e foi ministrado pelo senhor Luiz Carlos Colombini, instrutor de trator.

“Esse curso foi importante para ajudar quem busca se profissionalizar na área agrícola, com a mecanização do campo é necessária mão de obra que saibam trabalhar com tratores e colhedeiras, pois não temos muitos profissionais especializados. O pessoal que realizou o curso, sai com o treinamento pronto e certificado, facilitando assim seu ingresso no mercado de trabalho agrícola”, finalizou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Cristais Paulista, Hélio Domiciano.

Fiscal