Principal

Cristais conquista o 2° lugar na Labareda 2018

No último sábado (26), os alunos do quinto ano da escola EMEB Jarcy Aracy de Mattos participaram da 11 edição da GIMA, Gincana Intermunicipal pelo Meio Ambiente. Cristais Paulista conquistou o segundo lugar, atrás apenas Patrocínio Paulista, que ficou em primeiro, seguido por Ribeirão Corrente, Pedregulho e Franca.

 

 

O tema de 2018 da gincana foi “Descobrindo o Município Verde e Azul”, desenvolvido pelas escolas desde o início do ano letivo, em forma de ações que conscientizem os alunos, desde a economia de água e energia elétrica ao reflorestamento.

 

Os alunos ainda participaram de visita a usina elétrica, criação de uma dança que representasse o tema da gincana, com direito a grito de guerra para as torcidas usarem no evento.

A cidade contou na gincana final, que ocorreu na Fazenda Bom Jesus “Labareda”, com 120 alunos e 14 professores. Como de costume foram 32 bicicletas sorteadas entre os alunos e 1 entre os professores. Além disso, com a conquista da segunda colocação, a escola EMEB Jarcy Aracy de Mattos ganhou como premiação uma impressora nova. “A gincana faz parte de um grande projeto que busca despertar nos alunos o interesse em seu município e ainda conscientizar as crianças em relação aos cuidados com o meio ambiente. Em uma ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente do município, ainda conseguimos apresentar ações diversas de conscientização, não apenas para os alunos do quinto ano que participam da Labareda, mas também para toda a escola”, disse a diretora Claudia Ribeiro.

Confira as fotos da GIMA 2018 clicando aqui