Principal

Curso de Manipulação de Produtos de Higiene e Limpeza

A Prefeitura de Cristais Paulista iniciou nesta quinta-feira, dia 21, uma capacitação de moradores voltada para manipulação de produtos de higiene de limpeza.

O curso é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR e acontece até sexta-feira,dia 22, no Salão Messias Medeiros.
Ao todo, oito moradores participam das aulas de Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza.
Durante o curso, os participantes aprenderam a fazer diversos tipos de sabão em barra e líquido, detergente líquido, amaciante de roupas, alvejante e álcool perfumado. “É uma oportunidade da pessoas aprender uma profissão e ter um negócio futuramente, e o melhor, trabalhando de forma certa, sabendo adosagem corretas dos produtos para ter um melhor custo benfício”, disse Hélio Domiciano, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente.
Nas aulas os alunos também irão aprender as vantagens dos produtos de limpeza caseiros na manutenção do Meio Ambiente, já que reutilizam embalagens de garrafas que seriam jogadas no lixo e reaproveitam e manipulam produtos que seriam descartados de forma irregular.