Prefeitura entrega van adapatada para CREIA

Com a presença de diversas autoridades, funcionários da prefeitura e da CREIA, Clínica de Reabilitação para Excepcionais Infantil e Adulto de Cristais Paulista, a prefeitura realizou nesta quinta-feira, dia 05, a entrega de uma van adaptada, zero quilômetro para o transporte de pacientes.

O veículo vai reforçar o trabalho leva e traz, realizado pela entidade com pacientes dentro do município. Participaram da entrega a prefeita Katiuscia Leonardo Mendes, os vereadores Elson Gomes, João dos Reis, Jamilton Pelizaro, Marilene Moraes e Bel, representantes do Deputado Estadual Roberto Engler, a secretária de saúde, Solange Ferreira e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pedro Paulo.

“Foram mais de 20 anos de espera deste veículo. Hoje o trabalho da Clínica é muito importante porque nós não lidamos só com a reabilitação, aqui é um espaço de esperança. Tratamos a alma de um pai, de uma mãe, de uma pessoa que consegue ver seu familiar recebendo ótimos cuidados de uma equipe que atende com muito amor. Por isso estamos investindo aqui”, disse a prefeita Katiuscia Leonardo.

A van recebida está avaliada em R$ 150 mil. Hoje, por semana, só dentro do município, os veículos da CREIA percorrem cerca de 450 quilômetros para dar suporte aos atendidos. “Isso dá 2 mil quilômetros por mês ou 24 mil quilômetros por ano na atenção e cuidado com pacientes”, completou Solange Ferreira, secretária de saúde.

A nova van foi adquirida através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Roberto Engler após pedidos dos vereadores Pelezinho e Elson Gomes.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (00111vamadaptada.jpg)00111vamadaptada.jpg[ ]252 Kb

Fiscal