Cristais Paulista termina jogos Regionais na 12ª posição

2018 está sendo um ano de afirmação de Cristais Paulista no cenário esportivo estadual. Nos jogos regionais de Matão, a cidade teve uma das melhores participações da sua história ao terminar na 12ª posição na classificação geral. A cidade participou de 11 competições com aproximadamente 150 atletas.

No total foram três medalhas de prata, sendo elas no futebol masculino, vôlei feminino e vôlei de praia feminino. Cristais também conquistou resultados expressivos nas damas, que acabou na quarta colocação e no judô feminino, que também ficou em quarto lugar na classificação geral.
O futebol cristalense enfrentou na final o Botafogo, que representou a cidade de Ribeirão Preto nos jogos. Na disputa da medalha de ouro, os tricolores venceram por 1 a 0.
Na primeira fase, o futebol venceu Santa Lúcia por 6x0 e Brodowski por 3x0. Nas quartas de finais o confronto foi contra o Américo Brasiliense, uma partida muito disputada que terminou em 1x1 e vencida nos pênaltis por 4x3. Nas semifinais, um grande confronto foi travado contra a equipe da casa, a Matonense. Houve empate em 3x3 no tempo normal, com vitória cristalense nos pênaltis por 5x3.
Outra equipe que se destacou nos jogos foi o vôlei feminino. O início foi bem, vencendo Tabatinga e Jaboticabal, ambos por 2 sets a 0. Nas quartas de final, Cristais enfrentou Américo Brasiliense e se mostrou muito superior, vencendo por 3 sets a 0. Na semifinal foi a vez de enfrentar a forte equipe de Orlândia, mas Cristais não tomou conhecimento e venceu a disputa por 3 sets a 0. Na grande final, a partida foi contra as favoritas de Franca e derrota por 3x1. Medalha de prata para Cristais Paulista.
Já a Malha passou por Olímpia e Américo Brasiliense na primeira fase, 224x154 e 194x140, respectivamente. Na fase seguinte, a partida foi contra Sales Oliveira e Cristais saiu novamente vencedora por 256x208. Na semifinal, o duelo foi contra Barretos, onde os atletas cristalenses se mostraram técnicos e venceram por 256x222. Na grande final, Cristais não conseguiu repetir as atuações e perdeu por 274x244 para Araraquara, ficando com a prata.
No vôlei de praia feminino, a dupla cristalense Marcela Gomes e Tais Castro caiu no grupo com Guairá e Ribeirão Preto. As Cristalenses conquistaram uma vitória contra Guairá por 2x0 e uma derrota para Ribeirão Preto por 2x0. Na segunda fase o duelo foi contra Itápolis, e nova vitória por 2x0. No outro confronto, as rivais eram de Araraquara, consideradas favoritas. Na base da superação, as Cristalenses não se intimidaram e venceram por 2x1, em duelo emocionante.
Na grande final, Cristais Paulista enfrentou novamente Ribeirão Preto, o jogo foi disputado e lutado, porém, a equipe ribeirão pretana venceu novamente por 2x0.

Fiscal