Programa Mais Verde: prefeitura lança coleta de recicláveis

A prefeitura de Cristais Paulista iniciou nesta terça-feira, dia 07, a Coleta Seletiva de lixo reciclável, em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Recicláveis de Cristais Paulista.

A coleta é feita através de um caminhão preparado para o serviço, que passa todas as terças e quintas-feiras, das 7h às 11h, percorrendo toda a cidade. “Iremos realizar o mesmo trajeto que é feito pelo caminhão que recolhe o lixo domiciliar, porém os dias são diferentes”, disse Hélio Domiciano, Secretário de Meio Ambiente.

Nestes dias, os catadores irão recolher apenas papeis, plástico, vidro e metal. Outra novidade é que a ação também será realizada na zona rural e condomínios, sempre às segundas-feiras. As medidas fazem parte do recém lançado Projeto Mais Verde, que tem como objetivo melhorar as ações de sustentabilidade no município. “Este projeto é muito amplo e importante para a conscientização da população. Precisamos que todos abracem essa primeira etapa”, disse a prefeita, Katiuscia Leonardo. O projeto Mais Verde ainda prevê palestras, encontros, ações de planta de mudas, visitas a estação de tratamento de água

Além da coleta de materiais recicláveis, a prefeitura também normalizou os trabalhos de coleta de entulhos e pode de árvores, que agora serão em feitas em dias definidos, tanto na área urbana quanto na zona rural. “Normalizando estes serviços todo o município irá ganhar. Além de estarmos em dia com o meio ambiente, as medidas irão gerar uma economia de aproximadamente R$ 15 mil mês aos cobres públicos”, finalizou a prefeita.

Confira o cronograma de serviços do programa Mais Verde:

COLETA LIXO COMUM

2ª, 4ª e 6ª feiras

Durante todo o dia

3ª e 5ª feiras

Zona rural

Durante todo o dia

COLETA LIXO RECICLÁVEL - (papeis, plástico, vidro e metal)

3ª e 5ª feiras

Zona rural

COLETA DE ENTULHOS

12h30 às 17h

Zona rural / condomínios

6ª feiras

Área Urbana

PODA DE ÁRVORES

4ª feiras

7H às 17h

Atendimento ao público:

Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente - Avenida Dr. Luiz Rodrigues Nunes, 2731, Centro, ao lado Prefeitura Municipal.