Campanha Anti-rábica: mais de 1700 animais são vacinados

A prefeitura de Cristais Paulista concluiu no último sábado, dia 18, a Campanha de Vacinação Anti-Rábica. Durante os cinco dias de vacinação, Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária imunizaram aproximadamente 1.700 animais, entre cães e gatos.

“Nossa população entendeu o chamado da prefeitura, e conseguimos superar a meta de vacinação deste ano”, disse Hélio Domiciano, secretário de Agropecuária.

Este ano a prefeitura inovou e realizou um trabalho de vacinação volante, onde os animais considerados de rua receberam uma dose da vacina. “Foi uma ação importante tomada como forma de garantir a segurança dos nossos moradores. Nossos profissionais percorreram as ruas da cidade, fizeram a captura de animais e realizaram a vacinação”, afirmou o secretário.

Além de equipe técnica da Secretaria e Vigilância Sanitária, estudantes do último ano de veterinária da UNIFRAN e estudantes do último ano do Colégio Técnico Agrícola auxiliaram na campanha.