Curso de reciclagem capacita professores

A prefeitura de Cristais Paulista da mais um passo importante dentro do programa Mais Verde. Após o lançamento da coleta seletiva e reestruturação dos serviços de coleta de entulho e poda de árvores, chegou o momento de qualificar professores das creches e escolas do município.

Prefeitura Municipal, Fundo Social de Solidariedade e o Sistema Etapa realizaram o Curso de Reciclagem utilizando garrafas PET. Ao todo 12 profissionais aprenderam técnicas que transformam garrafas PET em objetos decorativos.

Durante o curso, os professores viram que a utilização de garrafas retornáveis é uma ótima iniciativa em termos de sustentabilidade, um único vasilhame pode ser usado até 20 vezes antes de virar resíduo para reciclagem. A economia das empresas e do consumidor também entra na conta, a redução de custos no ponto de venda pode chegar a até 30%, na produção o corte de gastos também é representativo.

Nas aulas eles aprenderam a utilizar o plástico na produção de bolas, móbiles, bolsas, caixas plásticas, cachepô, chaveiros, porta toalha, porta pano de prato, flores, porta lápis e canetas e muitos outros objetos. “É uma infinidade de ideias, que gora poderão ser repassadas para nossos alunos de toda a rede. O Sistema Etapa quer que os professores sejam multiplicadores destes projetos educativos e 100% corretos para nosso ambiente”, disse a prefeita Dra. Katiuscia Leonardo Mendes

“Este tipo de artesanato contribui muito com o aumento do orçamento familiar e ainda evita que os resíduos sejam jogados na natureza”, disse Hélio Domiciano, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente.

Fiscal