Curso de Culinária é destaque no Fundo Social de Cristais Paulista

A prefeitura de Cristais Paulista, através do Fundo Social de Solidariedade iniciou nesta semana o Curso de Culinária. O projeto foi aberto para 30 pessoas, mas devido a procura, o número de vagas foi triplicado, e foram montadas três turmas, totalizando aproximadamente 90 alunos.

O curso é composto por partes teóricas e práticas, mostra a história gastronômica da região e dos antepassados culturais das cozinhas. “Dividimos em sete módulos, primeiro estamos trabalhando s comidas típicas e regionais, a história dos bandeirantes que passaram pela região, resgatando a uma história para deixar as pessoas atualizadas”, disse Shailane Paixão Barbosa de Oliveira, Coordenadora do Fundo Social.

Além do resgate cultural, o curso tem lado social, pois auxilia os alunos que buscam ter renda familiar ou uma renda extra, com uma qualificação adequada. “É um curso voltado para geração de rendas e tem muita gente que já está com esse proposto aqui”, finalizou Shailane.

Ao todo serão 30 horas de curso e as aulas acontecem às terças-feiras das 13h às 17h, às quartas-feiras, das 19h às 22h e às quintas-feiras, das 13h às 17h.

O curso também irá oferecer aulas de capacitação para os integrantes da Frente de Trabalho.