Prefeitura de Cristais Paulista inicia 2º Curso de Formação de Cuidadores de Idosos

A Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça (25) o 2º Curso de Cuidadores de Idosos. Os encontros serão realizados no CCI – (Centro de Convivência do Idoso). Na abertura do primeiro encontro foi realizada a Palestra ministrada pelo Dr. Alberto Petri, sobre, '' Alterações e Doenças Comuns no Envelhecimento''.

O curso de formação de Cuidadores de Idosos tem o objetivo de possibilitar uma introdução aos conhecimentos básicos sobre o envelhecimento; promover reflexões sobre aspectos legais e bio-psico-sociais de idosos e promover boas relações entre o cuidador e os idosos. A coordenação é feita pela equipe do NASF – (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

As aulas terão apoio de uma equipe multidisciplinar de professores com enfermeira, nutricionista, Assistente Social Terapeuta Ocupacional, entre outros. "Este curso será muito importante, principalmente para a troca de experiências, o conteúdo é delicado e precisamos dar um olhar quase que de profissional para o andamento", disse Marilene Morais, Agente Comunitária da Saúde e coordenadora do curso.

“O curso tem o objetivo capacitar pessoas com conhecimentos básicos para os cuidados com os idosos, com isso um ganho na qualidade de vida”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Solange Ferreira.

Os participantes terão aulas dialogadas, práticas, apreciação de filmes, atividades em grupos e dinâmicas. Ao final, todos receberam certificado de conclusão do curso.