PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTAIS PAULISTA REALIZA AÇÕES DA CAMPANHA ''NOVEMBRO AZUL''

A Prefeitura Municipal de Cristais Paulista através da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando a campanha “Novembro Azul”. O mês é dedicado, internacionalmente, às ações relacionadas à saúde do homem. As Equipes do ESF e Nasf, estão realizando atividades, abordando temas como alimentação saudável, atividade física e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Também com o objetivo de prevenir o câncer de próstata, as equipes estarão promovendo durante este mês da campanha Novembro Azul, a coleta do PSA, em pacientes com a idades acima dos 40 anos, os exame são gratuitamente e são realizados pelo laboratório de Analises Clinicas (Urologia), situado na Av. Miguel Sábio de Mello nº 2770. No mês de dezembro as equipes estarão realizando o teste rápido de DSTs.
Além das consultas e testes rápidos, os munícipes podem procurar o ''Centro de Saúde Dr. João Joaquim Ferreira'' para saber mais sobre sua saúde (homem) e prevenção do câncer de próstata.