SEM CASOS: COMBATE A DENGUE EM CRISTAIS É EXEMPLO

Calor excessivo, chuvas e muitos casos de dengue em toda região. Mesmo cercada por diversos fatores de risco, a cidade de Cristais Paulista não registrou casos de dengue. Um surto da doença voltou a atingir grande parte das cidades brasileiras neste inicio de ano.

Em Cristais Paulista a população está segura. Agentes da Vigilância Sanitária realizam, diariamente, um trabalho de monitoramento e bloqueio dos criadouros. Em 2019 o município registrou apenas quatro suspeitas, que não foram confirmadas.

MUTIRÃO CONTRA O MOSQUITO

Mesmo sem casos confirmados, a prefeitura de Cristais Paulista realiza na quarta-feira, dia 13 um mutirão para recolher lixo e eliminar focos de larvas do mosquito da dengue, zika e Chikungunya. A ação vai acontecer em todo município, a partir das 8h.

Além da coleta, a prefeitura irá distribuir folhetos educativos da campanha em toda cidade.

A retirada dos criadouros também será feita na sexta-feira, dia 15. Já no sábado, dia 16, as ações orientativas irão continuar em todo município.