CRISTAIS PAULISTA TEM PARTICIPAÇÃO EM DESTAQUE NA MARCHA DOS PREFEITOS E TRATA DE RECURSOS E OBRAS PARA A CIDADE

A Prefeita de Cristais Paulista e Secretária Executiva do COMAM – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana – Katiuscia Leonardo Mendes, fez um balanço positivo de sua participação na 35ª Marcha dos Prefeitos a Brasília, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM durante a última semana.

O evento reuniu cerca de 9 mil gestores municipais em Brasília, de acordo com a (CNM).

Contatos com autoridades visando a trazê-las à cidade ou à região, conhecimento de novas possibilidades de convênios nos Ministérios do Governo Federal, fizeram parte da extensa agenda da prefeita cristalense na Capital Federal.

A Prefeita esteve na abertura do evento, do qual participou o presidente Jair Bolsonaro e encontrou-se com a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, a quem convidou para que esteja na região de Franca, num encontro a ser promovido pelo COMAM.

A Prefeita cristalense também participou de painéis da Marca dos Prefeitos, discutindo temas não só na condição de Chefe do Executivo de Cristais Paulista como também Secretária Executiva do COMAM,

Katiuscia Leonardo também participou do seminário sobre políticas públicas para as mulheres junto à Deputada Federal, Soraya Santos (DEM), coordenadora da bancada feminina no Congresso nacional.

A Prefeita de Cristais e secretária do COMAM também conversou com o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, durante a 22° Marcha dos Prefeitos.

A Marcha de Prefeitos divulgou uma carta listando avanços e conquistas junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A carta destaca que um dos avanços alcançado foi o apoio do presidente Jair Bolsonaro à construção de um novo pacto federativo e o aumento dos recursos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo Katiuscia, os prefeitos defendem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17 que acrescenta 1% ao primeiro decênio do FPM no mês de setembro de cada ano.

A carta final do encontro cita ainda que o apoio ao aumento do fundo foi consolidado posteriormente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com a promessa de instalar a comissão especial para analisar o texto.

O anúncio do Ministério da Saúde de propor a revisão do programa Estratégia Saúde da Família, com medidas como alteração da jornada de trabalho dos médicos, de 40 horas para 20 horas semanais, foi ressaltado pelos prefeitos como outro item positivo da jornada.

Junto ao Judiciário, aparece como conquista o agendamento para 20 de novembro do julgamento de liminar que trata da distribuição dos royalties do petróleo. “São seis anos de espera e mais de R$ 22 bilhões de prejuízos aos municípios”, diz o texto.

Durante sua estada em Brasília, a prefeita Katiuscia ainda assistiu a uma palestra do Ministro da Justiça, Sérgio Moro e foi a uma audiência realizada com equipe do Ministério da Saúde, garantindo como resultado, muita coisa positiva para Cristais Paulista, segundo ela.

Veja as principais imagens da estada da Prefeita e Secretária Executiva do COMAM, em Brasília.