Curso de Gestantes realiza segundo encontro nesta semana

Amor, carinho e informação nunca são demais, principalmente quando se está à espera de um bebê. Com o objetivo de orientar as futuras mamães, a prefeitura de Cristais Paulista iniciou na última semana o Curso de Gestantes 2019.

As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde. O primeiro encontro aconteceu no Salão Messias Medeiros e reuniu 10 gestantes. Durante todo o curso, as orientações serão passadas por profissionais da área de saúde. Na primeira reunião, a psicóloga, Luciana Ortiz falou dos aspectos psicológicos durante a gravidez. Muitas dúvidas das participantes foram esclarecidas.

O segundo encontro está marcado para a próxima quarta-feira, dia 17. A primeira atividade será da nutricionista, Patrícia Capreti Scavone. “Irei abordar muitos temas interessantes para as mamães e bebês como: o peso adequado, o risco da diabetes, como evitar que a criança nasça acima ou muito abaixo de peso, vou destacar a importância da amamentação e do vínculo criado durante a amamentação e como perder peso após parto”, disse a nutricionista.

Outro tema que será apresentado nesta semana está relacionado a postura e mudanças corporais na gestante. “Estes cuidados também são essenciais, a gestante precisa saber a melhor forma para sentar, levantar e até mesmo caminhar. Também irei ensinar posições do corpo que estimulam os bebês, brincadeiras e até musiquinhas que ajudam muito”, afirmou a terapeuta ocupacional e palestrante, Polyana Natalício Ferreira.

As inscrições para o Curso de Gestantes da prefeitura de Cristais Paulista podem ser feitas no ESF, Estratégia Saúde da Família.