Alunos visitam bosque em Ribeirão Preto

Alunos da escola EMEB Jarcy Araci de Mattos, visitaram, na última semana, o Bosque Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto-SP. A atividade é incentivada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação de Cristais Paulista.

Os alunos dos primeiros anos puderam conhecer os animais abrigados no bosque e aprender sobre os cuidados que devemos ter para preservar o meio ambiente.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, também acompanhou o passeio. A pedido da prefeita Dra. Katiuscia Leonardo, ele acompanhou e prestigiou as crianças cristalenses. Durante bate-papo com as crianças ele falou da importância do cuidado com a natureza e o zelo que precisamos ter com os animais, para que eles não sofram as consequências da poluição.

O passeio ocorreu para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Os alunos foram acompanhados de educadores, professores e vice-diretora.

Educar, orientar e conscientizar estão entre os pilares educacionais da atual administração, que prioriza a formação de futuros cidadãos conscientes.