Prefeitura conclui Curso de Gestantes 2019

A Prefeitura De Cristais Paulista, através da Secretaria de Saúde, encerrou nesta semana mais um Curso Preparatório para Gestantes. As atividades foram gratuitas. Durante três meses as futuras mamães foram preparadas para o momento do nascimento do bebê.  “Nosso objetivo foi preparar as mulheres para este momento muito especial”, disse Thaisa Barion, enfermeira chefe da Unidade Estratégia da Saúde.

Ao todo oito gestantes concluíram o curso este ano, com duas mulheres já tendo os bebês durante o curso. Elas participaram de oficinas e palestra ligadas a diversos temas como: planejamento familiar, tipos de parto, mudanças corporais, aleitamento materno, cuidados com as mamas, parto e pós-parto, alimentação, cuidados com o bebê e cuidados com a beleza.

As gestantes foram orientadas por uma equipe multiprofissional composta por enfermeiras, psicólogas, nutricionista, fisioterapeuta e médicos de diversas especialidades.

No último encontro as gestantes e mamães puderam acompanhar uma palestra da médica Dra. Flávia Zero Soares, ginecologista e obstetra. Logo após foi feita uma confraternização onde todas as mulheres receberam um kit com itens básicos para bebês.