Gentileza é tema de sala de aula na CEMEI

Com o tema Gentileza gera Gentileza, a escola CEMEI Aparecida Guilherme Garcia mobilizou dezenas de alunos no projeto que tem como objetivo resgatar nas crianças e a comunidade cristalense valores sobre a solidariedade e atitudes que favorecem um bom comportamento entre os cidadãos.

O tema gentileza faz parte de um módulo do sistema ETAPA, aplicados no ensino infantil da rede municipal. No módulo, os alunos aprenderam a ter uma conduta de solidariedade com o outro, respeitando e preservando os bons relacionamentos, seja em casa ou dentro do ambiente escolar.

Durante as atividades em sala de aula, os educadores aplicaram leitura de livros que falam sobre amizade, dinâmica do abraço, que fizeram fortalecer o tema do projeto e o carinho entre eles. Também ocorreram sessões de filmes infantis sobre o respeito e o bem que podemos fazer.

No muro da escola a professora de Artes Natália reproduziu a árvore da gentileza, onde as doações de roupas estão expostas para toda a comunidade, dando assim a visibilidade e a força do lema do projeto. “Está sendo muito bom lapidar e poder levar pra dentro da sala de aula, a importância do cuidado com o outro, e trabalhar com nossos alunos e a comunidade em geral sobre posturas necessárias que são de grande valia para todos nós”, disse Patrícia, coordenadora pedagógica da CEMEI.

Educar e transformar nossas crianças em cidadãos gentis são papéis que a rede da Educação Municipal, através da Prefeitura de Cristais Paulista tem para com todos.