PREFEITURA REALIZA 2° MUTIRÃO DA OFTALMOLOGIA PELO MAIS SAÚDE

A Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar neste sábado, dia 10, o 2º Mutirão de Atendimento em Oftalmologia. Os pacientes serão atendidos na Clínica Mais Saúde pelo médico Dr. Luis Rossini, que vai consultar aproximadamente 100 pessoas que já estão com consultas agendadas.

Nas consultas serão analisados diferentes sintomas e isso será possível devido aos equipamentos disponíveis, capazes de detectar qualquer problema nas vistas. “Casos como cirúrgicos, retina e catarata, assim que identificados será encaminhado para o serviço de referência SUS nos AMEs de Franca e Ituverava. A consulta contará com todos os equipamentos a disposição, sendo eles, exame de fundo de olho, colírio, análise de rotina, leitura para refração, equipamento auto refrator e também a verificação da pressão do olho”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde de Cristais Paulista.

Idealizado pela Prefeita e médica Dra. Katiuscia de Paula Leonardo Mendes, o Mutirão de Atendimento em Oftalmologia faz parte do projeto Mais Saúde, lançado em 2017.

O 1° Mutirão realizado pela Prefeitura ocorreu no dia 22 de junho e atendeu 80 pacientes.

O responsável pelos atendimentos foi o Dr. Marcio Sergio Marques Pereira, que identificou em 63 pessoas a necessidade de utilizar óculos ou lentes de contato. Entre elas está a dona de casa, Tereza Batista Sampaio, que enfrentava problemas com a visão há cerca de dois anos. “Eu enxergava tudo embaçado, estava com receio até de dirigir. Após minha consulta no primeiro mutirão minha visão ficou perfeita, 100%. O médico é muito bom, veio com muitos equipamentos e resolveu o meu problema. Foi ótimo para mim, todos estão de parabéns”, disse ela.

No primeiro mutirão, os pacientes identificados com problemas mais sérios foram encaminhados ao AME. “Nestes casos nós registramos campimetria, retinografia, facoemulsificação, OCT, exérese de pterígio e paquimetria”, acrescentou Solange Ferreira.

“Eu estou com um problema na retina e preciso fazer uma cirurgia que já está marcada no AME. Fiquei muito feliz e satisfeita com os atendimentos e atenção que tive no mutirão e na secretaria”, finalizou a aposentada Eunice Sampaio.