MUTIRÃO DA OFTALMOLOGIA ATENDE MORADORES

A Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último final de semana o 2º Mutirão de Atendimento em Oftalmologia. Ao todo cerca de 50 pessoas foram atendidas na Clínica Mais Saúde pelo médico Dr. Luis Rossini.

Dos atendimentos, grande parte foram feitos exames de fundo de olho. Os pacientes que apresentaram quadro mais graves de complicações nas vistas receberam encaminhamentos para tratamentos nas unidades do AME da região.

Durante o mutirão, um dos equipamentos da empresa contratada pela Prefeitura apresentou problemas na lâmpada de fenda utilizada para dilatar as pupilas. Com isso, as consultas e exames de apensa 14 pessoas precisaram ser suspensos. Agora a Secretaria de Saúde irá encaminhar estes pacientes não consultados para uma Clínica especializada.