Saúde na Escola entrega premiação a estudantes que venceram concurso

Os nove ganhadores do Concurso de Frases, Redação e Desenho realizados nas unidades escolares do município como ação do Programa Saúde na Escola, receberam nesta tarde (30/10) os prêmios aos primeiros, segundos e terceiros colocados (Tabletes e Tênis).

O concurso vem sendo trabalhado desde julho nas três unidades escolares vinculadas a Secretaria Municipal de Educação (CEMEI Aparecida Guilherme Garcia, EMEB Jarcy Araci de Mattos e EMEB Amélio de Paula Coelho) sendo também acompanhada por Professores de Artes e português. Os trabalhos vencedores foram escolhidos por uma comissão de jurados selecionados pela equipe do programa.

O concurso aconteceu conjuntamente com as diversificadas ações que vem sendo realizadas, com temas pertinentes a cada fase escolar e dentre estes são trabalhados ações de prevenção e promoção da saúde no ambiente escolar tais como combate ao Aedes Aegypti, atividades físicas e lazer, prevenção de uso de drogas, promoção da cultura da paz e dos direitos humanos, prevenção da violência, vacinação, saúde bucal, saúde auditiva, saúde ocular, orientação nutricional e direito sexual e prevenção das DSTS.

Toda a sistematização do Programa Saúde na Escola é de responsabilidade da parceria formada entre as Secretarias Municipais de Educação e a da Saúde, contando com profissionais da equipe multifuncional da Secretaria Municipal da Saúde (Dentistas, Médicos, Vigilantes Sanitários, Enfermagem, Nutricionista, Fonoaudióloga e outros).

A cerimonia de premiação ocorreu no Gabinete da Prefeita Municipal, a partir das 15h, contando com a presença dos premiados e seus responsáveis. A Prefeita Dra. Katiuscia Leonardo Mendes realizou pessoalmente a entrega dos prêmios e na oportunidade esteve acompanhada da Secretária de Saúde do Município, Solange Pereira da Silva Ferreira, e do Assessor de Gabinete, Thales Leonardo. Vários profissionais envolvidos no programa também estiveram prestigiando a cerimonia.

A Prefeita em seu pronunciamento salientou a importância da atividade realizada para a educação, formação e desenvolvimento dos estudantes do município. “A escola pode, e deve, contribuir muito para a formação dos alunos através de promoções que visionam a melhoria da qualidade de vida das crianças atendidas na rede de ensino. As ações oferecidas pelo Programa Saúde na Escola tem o principio de contribuir para o pleno desenvolvimento com consciência e de forma adequada, possibilitando o contato com informações necessárias no cotidiano das crianças atendidas, se propondo a temas pertinentes dentro das diversas faixas etárias constantes na rede escolar”, concluiu ela.

Confira todas as fotos clicando aqui