SINDICATO DO SERVIDOR PÚBLICO ENTREGA APOLICES DE SEGUROS DO FUNCIONALISMO

O Presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Franca e Região, Fernando Nascimento, esteve neste dia 06 de novembro em visita ao Gabinete da Prefeita Dra. Katiuscia Leonardo Mendes.

O encontro aconteceu a partir das 16h30 e teve por objetivo a realização da entrega das apólices dos seguros dos servidores do município, cuja proposta de concessão do benefício foi firmada entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato da categoria nas negociações de 2019.

O novo seguro já está em vigência deste o dia 01 de junho e os funcionários passaram a ter uma cobertura de R$ 50.000,00 em caso de morte por acidente ou invalidez permanente. Outro benefício importante, incorporado ao seguro, foi a cobertura de R$ 3.000,00 em caso de falecimento do titular assegurado. Antigamente o funcionário arcava com 50% dos custos com o seguro, tendo que retirar através de desconto do próprio salário.

No caso atual a Administração assumiu o compromisso de arcar com 100% dos custos mensais dos assegurados, garantindo ao funcionalismo uma melhoria salarial direta, pois tal custo não sofre mais abatimentos em folha salarial dos funcionários.