Principal

Saúde na Escola conclui atividades de 2019

A ligação entre as Secretarias de Saúde e Educação é uma estratégia fundamental para implementação das ações compartilhadas em Cristais Paulista. O programa “Saúde na Escola” fez a integração das escolas e unidades de saúde do município, gerando diversas atividades produtivas de prevenção a saúde.

 

Na última semana foram concluídas as ações de 2019 com a promoção da saúde auditiva. Nos meses anteriores os profissionais da saúde falaram das ações de segurança alimentar, combate a dengue, ações acuidade visual e promoção e avaliação Saúde bucal. “Ao todo serão 13 temas. Agora o programa tem uma pausa devido as provas de final de final ano, recesso escolar e férias e voltaremos em fevereiro”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde.


Foi por meio do diálogo com a comunidade escolar, que os profissionais da saúde conseguiram atingir diferentes setores da sociedade. “Nós acreditamos que a criança e o adolescente são grandes fontes propagadoras de informação, então se eles aprendem bem na escola irão levar a mensagem para toda a família”, avaliou Bruce Lourenço, Secretário de Educação.

 

Em Cristais Paulista o programa Saúde na Escola atinge mais de 1300 alunos das três escolas municipais: CEMEI Aparecida Guilherme Garcia, Jarcy Araci de Mattos e Amélio de Paula Coelho.