QualiVida e Clube da Melhor Idade fecham 2019 com festa

A prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria de Saúde encerrou neste mês de dezembro as atividades dos programas QualiVida e Clube da Melhor Idade.

Os grupos são coordenados por profissionais do ESF, Estratégia Saúde da Família e do NASF, Núcleos de Apoio à Saúde da Família. Juntos, QualiVida e Clube da Melhor Idade atendem aproximadamente 120 idosos. “Foi um momento muito especial, nós iniciamos com as atividades físicas, uma caminhada bem descontraída, alongamentos e depois um delicioso café da manhã”, disse Polyana Natalício Ferreira, Terapeuta Ocupacional da prefeitura.

Criados em 2018 para incentivar ações de promoção e prevenção da saúde, os programas QualiVida e Clube da Melhor Idade são gratuitos e acontecem semanalmente com atividades como: caminhada, alongamento, ginástica, dança, relaxamento, biodança jogos e palestras.

“Nosso objetivo de trabalhar a prevenção se fortaleceu com estes dois grupos. Estamos conquistando ótimos resultados desde a implantação dos programas e sabemos que a prevenção gera economias consideráveis para o município. Outro fator, e principal, é a melhora na saúde e qualidade de vida dos munícipes. Este trabalho deu certo e para 2020 receberá ainda mais atenção da Prefeitura”, disse a prefeita Katiuscia Leonardo.

Durante o encerramento das atividades, seis integrantes do Clube da Melhor Idade realizaram uma apresentação de dança para os demais participantes. “Todas elas estão com mais de 65 anos e durante a apresentação elas ficaram muito animadas, superativas. Foi incrível o carinho que elas receberam e retribuíram com uma linda apresentação”, acrescentou Polyana.

As atividades do QualiVida e Clube da Melhor Idade retornarão em fevereiro de 2020.

Clique aqui e confira todas as fotos.